Pucci:"O rei das estampas"


Emilio Pucci di Barsento, Marquês de Barsento, nasceu em 1914. Passou dois anos na Universidade de Milão, antes de se mudar para a Universidade da Geórgia em Atenas, Geórgia, EUA, durante mais dois anos de estudo.




Em 1934 foi membro da equipe de esqui olímpica italiana. Em 1937, ele ganhou uma bolsa de esqui para Reed College, no Oregon. Lá se especializou em ciências sociais e recebeu seu MA dois anos depois em 1939. Ele fez seu primeiro empreendimento em moda, projetando os uniformes para o time de esqui.
O marquês italiano, Emilio Pucci, cujo elegante vestuário desportivo se tornou um símbolo de status, está entre os couturiers pós-Segunda Guerra Mundial que tornou o mundo consciente da distinção de design italiano. Após a guerra, houve uma grande fome de cor, novidade e novidade. A simplicidade, a cor, o estilo e o movimento da roupa de Pucci contribuiu com uma sofisticação insuperável em roupas casuais e ainda hoje é influente.




 Conhecido como o "Prince of Prints", Pucci projetou calças, camisas e vestidos com combinações de cores vívidas e surpreendentes. Ao exortar as empresas químicas a desenvolver uma gama mais ampla de tons vibrantes, a Pucci criou um caleidoscópio que não era possível antes. Ele conseguiu efeitos variados, mesmo dentro da mesma paleta de cores, alterando a combinação, a escala e a proporção. Sua geométrica selvagem e projetos de fluxo de colarinho múltiplo substituíram as impressões estampidas e domesticadas que tinham sido mais típicas.


 Pucci desenhou as centenas de desenhos impressos para cada coleção, e ele assinou todas as suas criações com "Emilio", desde vestuário até carpetes, do logotipo da missão espacial Apollo 15, para um Ford Lincoln Continental. Foi a combinação de elegância e emoção de Pucci, que resultou em seu tremendo sucesso. Seus projetos eram usados ​​por inúmeras celebridades, como Jacqueline Kennedy Onassis e Grace Kelly.


Emilio Pucci morreu em 29 de novembro de 1992, Florença, Itália

sites que me ajudaram a compor esse post:
http://theredlist.com/
biobrafia:http://www.fashionmodeldirectory.com/

Comentários

Postagens mais visitadas