Jonathan Knowles:mais que um fotógrafo,um cientista!





O simples é tão frequentemente melhor ...
Assim, está provado mais uma vez com o Chrome Water de Jonathan Knowles, destinatário de um Prêmio de Ouro no Graphis 100 Best in Photography 2011.
Como Jonathan descreve:
"Sempre é muito emocionante ser reconhecido nesses prêmios, que aparecem nesses belos livros impressos.
É particularmente especial este ano, uma vez que a seleção de obras foi limitada a 100. No nosso estúdio, nós (eu e todos os meus ajudantes trabalhamos muito) tiveram três imagens escolhidas; Para ser listado ao lado de grandes artistas como Albert Watson e Annie Leibowitz é uma grande honra. Obrigado a toda a equipe que me ajudaram a fazer acontecer! "


Knowles é o antigo Gerente de Produto da Apple para QuickTime, o framework multimídia extensível, capaz de lidar com vários formatos de vídeo digital, imagem, som, imagens panorâmicas e interatividade.A publicação possui uma herança, conforme descrito em seu site:

"Graphis, o International Jornal de Visual Comunicação, foi publicado pela primeira vez em 1944 pelo Dr. Walter Amstutz e Walter Herdeg em Zurique, na Suíça. Graphis apresentou o trabalho de artistas finos e ilustradores, bem como destacando os anos formativos de design gráfico como o conhecemos hoje. Publicidade e fotografia também foram apresentadas, e Walter seletivamente escolheu o que ele sentiu ser o melhor talento da época. Em 1966, ele apresentou o Graphis Photo Anual, seguido em 1973 pelo Graphis Poster Anual.



"Graphis serve como uma plataforma para trabalhos destacados em Design, Publicidade e Fotografia. Para honrar esses profissionais, apresentamos os Prêmios Graphis Platinum e Gold ".

Trabalhei em centenas de imagens com Jonathan ao longo dos anos:é sempre um momento orgulhoso para passar um dos nossos painéis ou cartazes, tropeçar em um anúncio, localizar outra capa do álbum ou talvez pegar um prêmio ou dois ao longo do caminho ...
Knowles é um consultor sênior do CEO e CTO na Autodesk, onde ele atua como Explorer in Residencia. A Autodesk é reconhecida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para Ciência e Engenharia e Realização Técnica. A Autodesk disponibiliza ferramentas para cineastas, designers, arquitetos, cientistas, engenheiros, fabricantes e desenvolvedores de jogos.

Knowles é também membro da Universidade de Singularidade, Distinguido Companheiro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Exploração e Diretor de Assuntos de Faculdade e realiza uma nomeação como o Companheiro de Ciência e Exploração na Mission Blue, The Sylvia Earle Alliance. Além disso, ele se senta nos conselhos de várias organizações oceânicas, espaciais e educacionais.

Os exploradores da Knowles são as  fronteiras das tecnologias além do horizonte, fornecendo informações sobre o papel crescente da inovação aplicada. Ele é um pensador criativo que pesquisa a interseção da tecnologia e das tendências globais, aproximando as artes e a ciência, ao conectar pessoas e idéias. Um futurista e inovador, ele colabora com engenheiros, cientistas, designers, educadores e outros que procuram imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Uma voz respeitada sobre as tendências futuras, a visão de longo alcance e a criação do futuro preferido, ele aconselha novas empresas, líderes empresariais globais, decisores políticos e acadêmicos em todo o mundo. Com foco na ciência do oceano, mudanças climáticas, sistemas espaciais, robótica, aprendizagem mecânica, biotecnologia, arqueologia e paleoantropologia, ele participa no trabalho de campo com outros em todo o mundo para ajudar a compreender e preservar o nosso passado e resolver alguns dos mais complexos do mundo. Desafios.


Texto de: Kelly Richardson
Quer ver mais das obras de Knowles?Vai aqui!

Comentários

  1. Um mestre na manipulação de imagens, né Paulo? Muito bacana o trabalho dele, adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas