As modelos mais famosas de todos os tempos


Elas assombravam os sonhos de nosso amor, alimentou as fantasias do público, despertavam o ciúme das mulheres - ou o complexo. Eis aqui uma lista de top models inesquecíveis.


LISSA FONSSAGRIVES fotografada em Paris em 1950 por Irving Penn, proveniente da colecção privada de Elton John para venda em Nova York em 2004. 

Imagens foto de Christie Ltd / FERRARI / VISUAL Agência de Imprensa
Lisa Fonssagrives
Nascida 17 mai, 1911
sueca
Talentos: Sua chegada na França foi com o objectivo de se tornar uma dançarina, ela acabou por se tornar uma das modelos mais quentes das décadas de 1940 e 1950 .Casada com Irving Penn, fotógrafo de moda.Famosa em 1950, teve uma grande carreira depois de 40 anos e muitas vezes posou para a câmera com seu marido para a revista Vogue . Ela morreu em 1992 na idade de 80 anos.

Ela disse certa vez:   "  Eu estava em pé na frente a câmera e estava concentrando toda a minha energia até que eu possa sentir isso irradiar para a lente, sinto que o fotógrafo teve a boa imagem. Foi realmente um monte de trabalho! "



JEAN SHRIMPTON

Nascida 06 de novembro de 1942

inglesa

Talentos : Foi um dos seus grandes amores, um fotógrafo ,David Bailey, com quem ela subiu os degraus de uma brilhante carreira em 1962. Apelidada de "The Face" com o rosto de rara beleza e uma fotogenia excepcional, ela era a supermodelo mais bem paga do Swinging London dos quais ela foi uma das musas. Ela retirou-se  de campo no final dos anos 1970.


Ela disse : "Eu não gostava de ser fotografada, mas eu não estava errada nesse jogo."




uma da maiores supermodelos de todos os tempos:
TWIGGY em 1966 em Londres.


Foto de Burt Glinn


Nascida 19 de setembro de 1949

inglesa

Talentos : Lesley Horby foi achada por um cabeleireiro de moda de Swinging London, Leonard e o Daily Express. Rapidamente apelidado de "Twiggy", ela é coroada a face do Ano em 1966 e até mesmo obter sua boneca Barbie, em 1967. Ela então se mudou para os Estados Unidos no final dos anos setenta, mas era  realmente reconhecida. Embora sua carreira de modelo foi tão curta quanto intensa, não é esquecida pelo público e até mesmo desenhou uma linha de roupas para a Marks & Spencer na década de 2000.


Ela disse : "O que aconteceu comigo foi estranho, e eu não tinha controle sobre isso."





VERUSCHKA sob a lente de Richard Avedon em seu estúdio de Nova York em 1966.

Veruschka

Nascida 14 de maio de 1939

alemã

Talentos : descoberta aos 20 anos pelo fotógrafo Ugo Mulas, Vera von Lehndorff gottlieben Anna inventa origens russas para criar o mistério. E isso cobriu treze Vogue em tempo recorde. Em 1966, ela apareceu no filme cult Blow-Up e uma sensação por apresentando apenas cobertas com tinta. Em 1975, cansada dos ditames de marketing de moda, ela se retira e se torna uma artista visual.


Ela disse : "Eu sempre fui vários tipos de mulheres. Copiei Ursula Andress, Greta Garbo, Brigitte Bardot, então cansada e eu me  pintei de animal. "



IMAN em Nova York em 1981.

Anthony Barboza Foto / Getty Images
IMAN

Nascido 25 de julho de 1955


americana

Talentos : Casada com David Bowie (com quem teve uma filha) desde 1992, Iman Mohamed Abudlmajid nasceu na Somália, cresceu no Egito e estudou no Quênia antes de sair para conquistar Nova Iorque em 1975. Calvin Klein, Versace ou Yves Saint Laurent ;o pergaminho,isto irá dizer-lhe: "A mulher dos meus sonhos é Iman! "Desde 1994, quando se aposentou como supermodelo, ela estrelou em vários filmes e vídeos, projeta roupas e lançou em 2007 uma linha de cosméticos.

Ela disse : "Quando me casei, eu prometi a mim mesmo, cozinhar todas as noites. Acho que é muito terapêutico. "


RENEE SIMONSEN na capa da Vogue França, em 1983.

Foto DR / CondeNast
RENEE SIMONSEN

Nascida 12 de maio de 1965

dinamarquêsa

Talento:  revelada com a ajuda do Super Modelo do Mundo que ela ganhou em 1982, Renée Simonsen deixa sua escola na Dinamarca para desfilar nas passarelas de Nova York. Até 1988, é absolutamente em todos os lugares, a partir de passarelas para capas de revistas. Ela tinha então apenas 24 anos de idade quando ela decidiu voltar para casa para estudar psicologia. Ela tem livros desde escritos para crianças que são um sucesso e tem o luxo de algumas vezes vêm antes dos objetivos para casas, os cosméticos.

Ela disse : "Agora eu sei que não sou uma supermodelo."


Andy Warhol no ombro de Rosemary McGrotha em 1983.

Andrea Blanch Foto / Getty Images
ROSEMARY MCGROTHA

Nascida 08 de agosto de 1958

americana
Talentos : Como uma das suas primeiras capas em 1979 para ELLE, suas curvas são necessárias na moda paisagem para uma longa década. Ela posa para Versace, Gucci e Donna Karan, que é particularmente apaixonada. Muito popular sem ser uma musa para as marcas de luxo, que evolui com graça no mundo da moda, alinhando a boa companhia como Helmut Newton e Andy Warhol. Em 2010, torna-se musa de Vichy.

Ela disse : "Quando eu estava lançada, eles me mandaram para casa sem a menor cerimônia me pedindo para fazer uma  dieta."



Tatjana Patitz capa da Vogue Austrália em 1987.
Foto DR / CondeNast
TATJANA PATITZ

Nascida 23 de março de 1966

alemã

Talentos : Tendo sido levantada na Suécia, ela começou com a idade de 17, em Paris. Seguida de perto por Bruce Weber, seu Ritts e Peter Lindbergh, ela desfilou para Jean Paul Gaultier e Chanel e ela bombou incansavelmente durante a primeira metade dos anos 90,nas capas de revistas femininas. Em 2009, ela voltou como o rosto de Marina Rinaldi.

Ela disse : "A única coisa que continua a surpreender-me é como os modelos são magras em relação a nós, no máximo 90, mesmo no topo da nossa carreira.".



Foto Globo de Fotos / / Agência de Imprensa VISUAL Zuma
JERRY HALL

Nascida 02 de julho de 1956

americana

Talentos: manchada, na Riviera Francesa, que está rapidamente se tornou uma das modelos mais requisitadas de 1970-80 anos. Em 1977, ela foi capa das quarenta revistas internacionais. Em 1995, aos 39 anos, ela foi escolhida como o rosto por Thierry Mugler para o perfume "Angel". Ex-namorada de Mick Jagger, ela teve quatro filhos com ele, incluindo Elizabeth e Georgia May, ambas   modelos também.

Ela disse: "Minha mãe sempre me disse que era fácil manter um homem. Simplesmente ser uma dama na sala de estar, um cordão azul para a cozinha e uma puta na cama.Eu decidi contratar os outros dois e cuidar da sala ".



CLAUDIA SCHIFFER

Nascida 25 de agosto de 1970

alemã

Talentos: Depois de fotografias da série disparadas por Ellen Von Unwerth no qual ela interpretou Brigitte Bardot, ela foi flagrada por Guess para sua campanha de publicidade por Karl Lagerfeld e que os pergaminhos do vestido de noiva Chanel coleção em janeiro de 1990 enquanto ele ainda é quase desconhecida. Três e só mais tarde, ela é a modelo mais bem pagas do ano (US $ 10 milhões).

Ela disse: "Vou continuar a ser um modelo de modo que puderem desejar-me, simplesmente porque eu amo isso."



CINDY CRAWFORD

Nascida 20 de fevereiro de 1966

americana

Talentos: Foi com certeza uma das maiores supermodelos da década de 1990, e seu rosto apareceu em mais de 1.000 capas de revistas em todo o mundo. Ela desfilou para os maiores casas, Chanel, Dolce & Gabbana e Ralph Lauren . Em 1988, ela foi uma das primeiras supermodelos a posar para Playboy .

Ela disse: "Eu mesmo, quando me levanto pela manhã, eu não me olho como Cindy Crawford."




LINDA EVANGELISTA

Nascido 10 de maio, 1965

canadense

Talentos: conhecida por suas muitas mudanças de penteados, ela foi uma das famosas supermodelos dos anos 1990. Ela voltou ao pódio em 2007, aos 42 anos, para o Outono desfile / Inverno 2007-2008 Christian Dior . No ano seguinte, ela emprestou seu rosto para fazer campanha Prada.

Ela disse: "Com Christy (Turlington, ed) fizemos um acordo. Não subimos na passarela por   menos
de 10 000 por dia. "


CHRISTY TURLINGTON

Nascido 02 de janeiro de 1969

americana

Talentos: Descoberta na idade de 14 anos, ela pertence na década de 1990 do "Trinity", este trio com Linda Evangelista e Naomi Campbell. Ela era o rosto da Calvin Klein 1987-2007.

Ela disse: "Eu prefiro vagando nua do que usar peles".



Katoucha
Nascido 23 de outubro de 1960
guineense
Talentos : Sua vida é um romance trágico.Apòs infância nômade e dolorosa na África, Katoucha Niane fugiu para Paris com a idade de 17. Primeira passarela como modelo foi para Lanvin, ela desfilou para Thierry Mugler e depois Yves Saint Laurent, que tomou sob suas asas. Katoucha foi uma das primeira modelo top negra , mas, em 1994, ela embarcou em denominar com algum entusiasmo. Em 2007, ela publicou "em minha carne" , denunciando a aberração da excisão. Ela morreu precocemente, na noite de 1 para 2 de fevereiro de 2008, afogada no rio Sena. Acidente ou assassinato ... O mistério continua.











ELLE MACPHERSON

Nascido 29 de março de 1964

australiana

Talentos: aos 50 anos agora, o apelidada de 'o corpo' foi parte da onda de supermodelos ao lado de Naomi Campbell, Cindy Crawford ou Claudia Schiffer. Sua carreira começou em 1982, quando ela deixou a Austrália para Nova York, graças às revistas que com  ela trabalhou por muitos anos.

Ela disse:  "Eu ficava bastante desconfortável na frente de uma câmera, por isso eu preferia trabalhar com o meu corpo, em vez de meu rosto."




KAREN MULDER

Nascida 01 de junho de 1970

Dutchwoman

Talentos: notada pela agência Elite , ela rapidamente tornou-se um ícone da moda da década de 1990 que encerrou sua carreira em 2000, depois de anos de rolagem e pedir para, entre outros, Calvin Klein, Yves Saint Lawrence e Guess. Logo depois, várias declarações na imprensa manchou sua reputação e chegou questionar sua sanidade.

Ela disse:   "Tentaram mostrar-me como uma prostituta: era tão fácil, eu não me lembro de nada, eu esqueci tudo. "




EVA HERZIGOVA

Nascido 10 de março, 1973

tcheca

Talentos: Em 1992 ela consegue passar Claudia Schiffer e representar a marca Guess . Mas foi a famosa campanha Wonderbra ,1994 "Olha-me nos olhos ... Eu disse nos olhos", o que realmente marca o início de sua carreira. No ano passado, aos 40 anos, o topo tornou-se o novo rosto da linha anti-envelhecimento icônica de Dior Capture Totale.

Ela disse: "Eu não vivi escândalo, eu não tenho namorado conhecido, como muitas mulheres. Minha longevidade neste negócio é relacionado a esta forma de elegância "( Paris Match 31 de janeiro de 2013).


os maiores supermodelos de todos os tempos Kate Moss

KATE MOSS

Nascido 16 de janeiro de 1974

inglesa

Talentos : É a modelo top de gama da década de 2000 manchada em 14, 16, fotografada por Bettina Rheims, ela desfilou para as maiores casas antes de explodir nas campanhas da Calvin Klein. Com sua física "Galho" (seu codinome), ela apressa Top Models códigos girondes   pequena para uma supermodelo (1m70), é no entanto um escalonamento fotogênico e os anos parecem não ter nenhum controle sobre ele. Coração ao lado, ela sucumbiu lotes de bad boys (Johnny Depp, Peter Doherty), teve sua pequena Lila Grace com o editor da Dazed & Confused Jefferson Hack, e se casou em 2011 com co -leader o grupo The Kills, Jamie Hince. Aos 40 anos, ela continua em campanhas publicitárias e é, de longe, as modelos mais top rock'n'roll.

Ela disse : "Se eu não tivesse sido um modelo, eu queria ser uma estrela do rock. Eu estaria em turnê com meu ônibus banda. Na minha próxima vida é o programa. "


os maiores supermodelos de todos os tempos Stéphanie Seymour


STEPHANIE SEYMOUR

Nascido 23 de julho, 1966

americana

Talentos : Esta é um das supermodelos de anos 90. Sua relação tempestuosa com Axl Rose será lembrada, graças ao vídeo November Rain of Guns'N'Roses. Ela também derrotou John Casablancas (fundador da agência Elite) ou Warren Beatty à sua lista. Mas um dos grandes homens da sua vida permanece Azzedine Alaïa, que a revelou que, quando ela tinha quatorze anos. Entre as casas que têm rolado, Chanel, Versace, Dolce & Gabbana e Valentino.

Ela disse : "Eu queria a Brooke Shields. "





GISELE BÜNDCHEN

Nascida 20 de julho de 1980

brasileira

Talentos: Pelo o oitavo ano consecutivo, foi nomeada top mais bem paga do ano, com 47 milhões de receita pela revista Forbes . Até então, ela teve seu maior contrato para a marca Victoria Secret , que ela era um "anjo" de 2000 a 2007. Mas o que ela recentemente assinou uma linha de vestuário desportivo de marca Under Armour , que é a nova a musa, seria ainda maior.

Ela disse: "A verdadeira beleza é que ela emite. Se se confirma a partir do sol, a felicidade, se nós gostamos da gente, o olhar de outros em diante será muito mais indulgente "( sua beleza, maio 2007).




NAOMI CAMPBELL

Nascida 22 de maio de 1970

inglesa

Talentos: Tem mais de 500 capas de revistas a seu crédito e já apareceu em campanhas para várias marcas, Burberry para Valentino. Rainha da passarela, ela desfilou para Chanel, Azzedine Alaia e Christian Dior. Ela foi a primeira modelo negra a posar para a capa da revista Time e Vogue Inglêsa.

Ela disse: "A raiva é uma expressão de um problema mais profundo ... que, para mim, está enraizado na insegurança, auto-estima e solidão."



TYRA BANKS

Nascida 04 de dezembro de 1973

americana

Talentos: Ela desfilou  para Michael Kors, Armani, Tommy Hilfiger. Em 2005, ela se virou para a tela pequena, tornando-se uma produtora de emissões da Next Top Model da América e The Tyra Banks Sho w. Ela foi a primeira modelo negra a posar na capa da GQ, Sports Illustrated e o catálogo da Victoria Secret .

Ela disse: "Eu sou uma  perfeccionista. Às vezes eu tenho que me lembrar que não importa se há falhas aqui e ali. "


LAETITIA CASTA

Nascido 11 de maio, 1978

francêsa

Talentos: manchada  em uma praia na Córsega, ela desfilou pela primeira vez para Jean Paul Gaultier. Sua carreira de modelo inclui marcas como L'Oreal, Louis Vuitton, Gérard Darel, que se torna, por sua vez a musa. Ela vai em uma atuação paralela carreira começou em 1999 com o papel de Panacea em Asterix e Obelix contra César.

Ela disse:  "O silêncio de uma bandeja, o som da câmera é como um casulo onde posso deixar ir, jogar todos" (Estúdio Cine Vivo, Dezembro de 2012).



NATALIA VODIANOVA

Nascida 28 de fevereiro de 1982

russa

Talentos: Ela chega em Paris aos 17 anos, mas sua carreira realmente começa em 2002 com a campanha Primavera / Verão Gucci. Em 2004, sucedendo Kate Moss e Christy Turlington, ela então assina um contrato exclusivo com a Calvin Klein. Egeria da Guerlain Shalimar perfume em 2011, ela também assinou coleções para Etam. Mãe de 4 filhos.

Ela disse: "Por causa da minha infância em que eu estava constantemente deixada só, eu muitas vezes me sinto sozinha. Há um monte de pessoas ao meu redor que eu amo e que me amam, mas eu não consigo me livrar desse sentimento de solidão, não importa quem eu sou - mesmo com os meus filhos ".

os maiores supermodelos de todos os tempos Doutzen Kroes


DOUTZEN KROES

Nascida 23 de janeiro, 1985

Dutchwoman

Talentos: Ela desfilou e posou para as grandes marcas como Versace, Valentino ou Dolce & Gabbana, e tornou-se um "anjo" da Victoria Secret em 2008. É também uma das musas L'Oreal. Wedding DJ Sunnery James, ela deu à luz em julho de seu segundo filho.

Ela disse: "Em qualquer trabalho, você tem que desistir de algumas coisas. E eu acredito que ter uma boa qualidade de vida significa desfrutar de certas coisas com moderação ".


CARA DELEVINGNE

Nascido 12 de agosto, 1992

inglesa

Talentos: Ela começou sua carreira na Inglaterra com Burberry. Na França ela representa  os maiores designers como Yves Saint Laurent e Chanel. Um fenômeno real, que tem cerca de 6,7 milhões de seguidores em sua conta no Instagram onde ela aparece com Rihanna, Kate Moss ou a parte superior Jourdan Dunn, com quem ela compartilha uma tatuagem "DD".

Ela disse: "Eu não tinha atração por moda quando eu era mais jovem. Eu era um tomboy ".


Bar Refaeli
Data de nascimento 4 de junho de 1985 (32 anos)
Local de nascimento Isarel
Bar foi criada num haras, junto com seus três irmãos e seus pais. Com 8 meses de idade Bar já participava de comerciais.
Apareceu em numerosas propagandas para grifes como, Louis VuittonRalph LaurenVictoria's SecretHurley, Rampage, Accessorize, Garnier, entre outras. Foi capa da prestigiada revista norte-americana Sports Illustrated Swimsuit Issue em 2009. Refaeli também foi capa de outras importantes revistas de moda como VogueGQEsquire e Marie Claire, entre outras.[1]
Ela disse"Um inimigo não é nada mais é que um fã. Eles simplesmente não sabe como expressar isso de forma positiva."



site oficial:http://www.vanityfair.fr/fashion-week-printemps-ete-2015/front-rows-des-defiles/diaporama/les-plus-grands-mannequins-de-tous-les-temps/5687#les-plus-grands-mannequins-de-tous-les-temps-34_image1

Comentários

  1. Oi Paulo,
    Todas maravilhosas e com rostos marcantes! O post ficou sensacional!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Todas lindíssimas, cada uma à sua maneira. Muito bacana o post Paulo!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo, parabéns pelas mudanças do blog. Assim você expande os assuntos, ficou ótimo.
    Muitas destas modelos eu já conhecia, mas parte delas, não.
    As mais antigas eu acho as mais belas, pois não havia tantos recursos estéticos e intervenções, logo, a beleza era mais pura, verdadeira. Não que eu seja contra intervenções, muito pelo contrário, mas ser linda sem mudar nadinha a natureza, não é para todas. Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela matéria, bom matar a saudade dessas beldades. A mais linda de todas? Com certeza a LINDA EVANGELISTA, na minha opinião a mulher mais linda de todos os tempos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas