Christina Hess e seus gatos Vitorianos

A artista de Filadélfia, Christina Hess, criou essa série peculiar de gatos imaginados como figuras históricas.

"Eu não queria ser aquele ilustradora que pintaria animais em roupas. Mas depois que completei a rainha Elisabeth para um amigo da família percebi que eu poderia me divertir com essa idéia. Muita diversão. Usando inúmeros animais de estimação e " animais  celebridades" de instituições de caridade como Big Cat Rescue para inspiração, comecei a recriar ícones históricos como animais. Algumas pinturas são criadas tradicionalmente em óleos como William Shakespeare outros são digitais como a rainha Elisabeth. Só dependia de como eu queria trabalhar na época. Eu lancei a idéia no Kickstarter e foi financiada por 123 patrocinadores!

Agora continuo a série e planejo adicionar muitos outros personagens no lado selvagem. Mary Shelly, Bessie Coleman, Bass Reeves, Billy the Kid e Nikola Tesla são apenas algumas das novas personalidades da lista. Eu tenho raposas, pitbulls, jarras e coelhos na minha mente para o futuro. Eu vendo impressões e mini folhetos na minha loja Etsy , bem como no meu site. Minhas pinturas originais podem ser encontradas na Ian Russell Gallery of Fine Art em Prescott, Arizona. "
Christina ilustra de seu estúdio pintado de laranja e sorvetes no sul da Filadélfia. Seu trabalho foi apresentado em inúmeras revistas e livros, incluindo seu primeiro livro de crianças "The Nutcracker", que foi lançado no outono de 2016.


Seu amor por todas as coisas detalhadas ganhou  prêmios e admissões em anuários e competições, como Artista Convidada de Honra em Armadillocon, Imagine FX Magazine Artista do Mês, primeiro lugar em concessão de grupo de arte (sem nome) , Phillustration 4 Best of Show , Spectrum 18,19 e 20, Exotique 7, Prêmio Prata para categoria Auto Promo na Society of Illustrators 50 LA, Expose 10 & 11 e 3x3 Magazine's Pro & Childrens Shows . Ela aparece em "Women of Wonder" e exibiu no show "Point of Vision" na Society of Illustrators, NY. Você também pode encontrar seu trabalho na Galeria Ian Russell em Prescott, AZ.
Além da ilustração freelancer, Christina também é presidente do Departamento de Ilustração da Faculdade de Arte e Design da Pensilvânia.


Para compor esse post ,eu  usei esses sites:
http://theinspirationgrid.com/
site oficial Christina Hess:http://www.christinahess.com/index.html

Comentários

  1. Amei o trabalho dela! Mas é impossível não amar gatos!!! quem não gosta de gatos não tem senso estético!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas