Uma forma de assassinato








Crime não paga, e em "Uma forma de assassinato ", nem na fantasia. Adaptado do aclamado livro de suspense de Patricia Highsmith , o romance de 1954 "The Blunderer", o diretor Andy Goddard e a roteirista Susan Boyd traçam o destino que acontece com dois homens,  cujos cônjuges, em rápida sucessão, se tornam mortos ao mesmo  tempo, isso a caminho de descanso no Nordeste americano. Enquanto as emoções são atenuadas por   complicações e comportamento dos suspeitos, o movimento excepcionalmente sombrio do filme nas convenções clássicas do noir é animador. Seu destino teatral é limitado, mas encontrar o próximo favor do culto com os aficionados ao gênero não está além de uma dúvida razoável.
A novela de Highsmith é uma reminiscência de sua estréia "Strangers on a Train", na medida em que detalha a interseção de dois homens com assassinato em suas mentes.Patricia já foi muito bem sucedida com a adaptação de seu livro pra o cinema;O talentoso Ripley.
 O proprietário da livraria de livros raros, Kimmel ( Eddie Marsan ) é um solitário reservado cuja esposa foi recentemente morta perto do restaurante à beira da estrada Harry's Rainbow Grill. O detetive Lawrence (Vincent Kartheiser)logo  vê-o como o principal suspeito.
Clara é a segunda vítima ( Jessica Biel ) - cujo as expressões de penteado em penteado,mesmo assim deixam transparecer a sua depressão. Walter(Patrick Wilson ) coleciona artigos de jornal de assassinatos como possível inspiração para as histórias   curtas da revista misteriosa que ele escreve em seu tempo livre.E se interessa pela morte da mulher de Kimmel.

Relembrando  o cenário da década de 1950 para o início dos anos 60, "Uma forma de assassinato" revela-se na roupa da era (ternos azuis, chapéus de abas largas, até mesmo vestidos de fundo mais largo e saia godê) a decoração, que está embebida em vermelhos lúgubres fortemente sugestivos. Walter logo começa ter um caso com a jovem de Greenwich Village , Ellie (Haley Bennett), e isso leva a a depressiva e desesperada Clara tentar o suicídio. Pior ainda, após o divórcio se tornar um tópico de conversa, Clara desaparece misteriosamente no caminho para visitar sua mãe hipocondríaca. Quando Walter descobre que Clara morreu  próximo ao Harry's Rainbow Grill - pouco depois ele procurou por ela nesse ponto - o detetive Lawrence cresce intensamente desconfiado sobre o papel  do marido em seu desaparecimento.


O roteiro de Boyd mostra essa ação torcida de uma forma um tanto acidentada e, ocasionalmente, é difícil compreender exatamente por que Walter - que também visita Kimmel antes da morte de Clara - se comporta continuamente de uma maneira tão obviamente destinada a fazer-se parecer sombria. É um testemunho da direção de Goddard de que o filme, também adornado com um corte intercalado entre o passado e o presente, mantém suas várias vertentes lúcidas. Seu esquema de cores às vezes é um pouco mais no nariz, mas seu visual inesquecível no metrô-NYC tem uma infinidade de neve nebulosa, e seu enquadramento transmite com facilidade as circunstâncias constrangedoras em que Walter se encontra.

Biel e Bennett cumprem seus arquétipos claros / escuros com um relativo aprumo, o último seduzindo e Walter ao curtir "I Can not Escape From You" em um clube de jazz subterrâneo e licencioso. Mas Wilson é o que mantém os procedimentos nodosos de se transformar em um emaranhado profano. Localizando um equilíbrio entre arrogância, direito, paranóia e desafio - seu mantra se tornando "eu não fiz nada de errado" - o ator encarna Walter como uma confusão de contradições, todos exacerbados pelo medo de que sua situação, nominalmente criada por uma decisão tonta após a outra, talvez seja realmente o subproduto de um desejo subconsciente de se livrar de sua esposa.

O desempenho robusto  de Wilson (tipificado pela maneira confiante de que ilumina sua infinita corrente de fumaça) é complementado por Kimmel como um homem silencioso e tímido com os olhos de uma víbora, e suas poucas cenas juntas são carregadas com uma mistura de desconfiança e admiração de um vínculo. Com um corte de estímulo  e uma atitude barulhenta e presunçosa, o detetive de Kartheiser atinge os únicos acordes atonais do filme, encontrando-se principalmente como um tipo esboçado projetado para cumprir os requisitos narrativos básicos.

Como é frequentemente verdade em tais histórias, "Uma forma de assassinato " culminou em corredores escuros e úmidos, onde a busca de um assassino de uma vítima em potencial é projetada na sombra ao longo de paredes frias e iluminadas. Não há nada de original sobre o que é o que-que-onde-quando-porquê do final de Goddard. No entanto, no seu deslumbrante sonho de morte de ruminações, sentimentos e palavras escritas, ele expande o fatalismo de marcas negras, o que implica que a condenação não é apenas as tolices o suficiente para tentar mudar o seu lote na vida, mas também as pessoas impensadas para pensar sobre isso em primeiro lugar.


Elenco:
Patrick Wilson as Walter Stackhouse
Jessica Biel as Clara Stackhouse
Vincent Kartheiser as Detective Lawrence Corby
Haley Bennett as Ellie Briess
Eddie Marsan as Kimell







Comentários

  1. Que maximo amei a resenha dica ótima, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

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  2. Já estou interessada Paulo. Que lindíssimo esse figurino! Sem contar que amo a Jéssica Biel <3
    :**
    In.Material

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