Mais que joia;pura arte!

O desempenho do joalheiro Theo Fennell foi resgatado de um mês depois que ele foi forçado a chamar os administradores.
Está sendo comprado pela empresa de venda Endless 'SME Fund Prometo em um negócio de £ 5 milhões. O joalheiro trouxe a BDO como administradora no mês passado para pesquisar potenciais compradores.
Vem quatro anos depois de ter sido retirado do mercado de ações junior do AIM de Londres e comprado por um consórcio de investidores, incluindo Jon Moulton, o financista, e Sir Keith Mills, o empresário que está por trás do esquema de recompensas da Nectar.
O joalheiro foi montado por seu proprietário homónimo em 1982 e possui uma loja emblemática no South Kensington de Londres. É um dos favoritos de Elton John, os Beckhams, e faz jóias clássicas e peças mais excêntricas, como um molde de garrafa Diet Coke em prata sólida e pinos de fraldas de ouro e diamante.

Ele havia dito que o "fardo" dos custos fixos dificultou a operação, e a BDO disse que tinha que fazer alguns dos 54 funcionários redundantes. Os registros mais recentes da Companies House mostram que o joalheiro fez uma perda antes de impostos de £ 2,5 milhões nas vendas de £ 9,6 milhões para o ano que termina em 31 de janeiro de 2016.



Para reduzir as perdas, a empresa disse que havia entrado em um programa de reestruturação e se concentraria nos principais pontos fortes, reduzindo sua divisão por atacado e removendo sua concessão da Harrods.





O nome completo de Theo Fennell é Alister Theodore Fennell. Ele mora em Londres com sua esposa Louise ( née MacGregor), uma autora.  Filho de uma família do exército, ele viajou por todo o mundo quando criança. Ele foi educado no Eton College , e depois foi a escola de arte em  New York e depois para Byam Shaw School of Art em Londres.

O casal tem duas filhas, Emerald , um escritora e atriz, e Coco, um designer de roupas / moda. Os rumores persistentes de que elas foram batizadas, respectivamente, Bezique e Passerelle, foram provados falsos.







O primeiro trabalho de Fennell foi como um aprendiz e designer em Edward Barnard, um ourives de gerência familiar em Hatton Garden , Londres, com 350 anos de idade, e ele passou algum tempo em uma oficina na maioria dos dias de sua vida desde então. Ele foi sozinho em um pequeno estúdio próprio no Hatton Garden , projetando e criando talheres e depois jóias, antes de fundar sua empresa homônima em Fulham Road , Londres, em 1982. 

Em 2006, as ações da Theo Fennell Plc estavam listadas no mercado de investimentos alternativos . Em agosto de 2013, o preço da ação ficou em menos de 10% do alto alcançado no início de 2007.  A empresa sofreu perda por vários anos. Em 2009, em um esforço para conter as perdas contínuas, um movimento de gestão viu Fennell juntar-se ao Conselho, tendo anteriormente desabotoado para permitir o controle gratuito de uma nova equipe de gerenciamento. [6] Em 25 de agosto, a empresa anunciou que, como resultado de um refinanciamento proposto e aquisição de ações por investidores de private equity, cessaria sua lista de AIM em outubro de 2013, sujeito às aprovações necessárias.


Troféu de Fórmula 1 italiano de Vodaphone por Theo Fennell
Theo Fennell cria troféus e presentes personalizados para empresas, instituições de caridade e eventos como o Grande Prêmio da Fórmula 1 italiana, o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, The Dubai Championship Stakes, o Troféu do homem do jogo para a final da FA Cup e o Nordorff Robbins Silver Clef Awards. Como um empresário da Worshipful Company of Goldsmiths , Fennell atualmente tem treinamentos de aprendizes em sua oficina.

As peças de Theo Fennell estão agora em coleções privadas.













sites que me ajudaram a compor esse post:https://en.wikipedia.org/wiki/Theo_Fennell
http://www.telegraph.co.uk/business/2017/06/24/jeweller-stars-theo-fennell-saved-administration/

Comentários

  1. Obras de arte realmente, jóias lindíssimas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo,
    Sou apaixonada por designer de joias e se tem uma profissão que eu gostaria de ter é esta. As peças são encantadoras!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas