Á moda de Maria Svarbova



Maria Svarbova nasceu em 1988; Atualmente vive na Eslováquia. Apesar de estudar restauração e arqueologia, seu meio artístico preferido é a fotografia. De 2010 até o presente, o imediatismo do instinto fotográfico de Maria continua a conquistar  a aclamação internacional e está estabelecendo novos precedentes na expressão fotográfica. É destinatária de vários prêmios de prestígio, suas exposições individuais e grupais a colocaram entre a vanguarda de seus contemporâneos, atraindo recursos na Vogue, Forbes, The Guardian e publicações em todo o mundo.










Seu trabalho está freqüentemente no centro das atenções das mídias sociais. A reputação de Maria também lhe valeu uma comissão para uma promoção de tamanho de cartaz na gigantesca torre Taipei 101, em Taiwan. O estilo distintivo de Maria se afasta do retrato tradicional e se concentra na experimentação com espaço, cor, e atmosfera. Interrompendo-se na arquitetura da era socialista e nos espaços públicos, Maria transforma cada cena com um frescor moderno que destaca a profundidade e o alcance de sua paleta criativa.





 O corpo humano em toda a obra é mais ou menos uma reflexão posterior periférica, muitas vezes retratado como distante e recatador em vez de substantivo. Figuras cuidadosamente compostas criam cenas temáticas e de sonhos com objetos comuns. Suas imagens mantêm uma tensão silenciosa que sugere possibilidades emergentes sob o lilt de superfícies limpas e suaves. Muitas vezes, há um sentimento de descolamento e envolvimento no trabalho de Maria.





 As ações de rotina, como exercícios, consultas médicas e tarefas domésticas, são reestruturadas com uma pureza visual que é calmante e simétrica e às vezes reverberante com uma quietude etérea. O efeito geral evoca um silêncio contemplativo em um longo momento de promessa e consciência - uma qualidade difícil de alcançar no ritmo acelerado da vida moderna. A visão pós-moderna de Maria articula ousadamente um diálogo que obriga o espectador a responder ao mistério, a soledade e ao isolamento da experiência humana. No entanto, profundamente inseridos nos pastelinhos aquosos, as composições de Maria mantêm uma elegância festiva que transforma o olhar do espectador em uma persistente reverência pela beleza simples da vida.













site oficial:
http://www.mariasvarbova.com/
imagens:https://www.behance.net/search?content=users&sort=appreciations&country=SK&city=Bratislava

Comentários

  1. Oi Paulo,
    As fotos são sensacionais, pois além de falarem por si mesmas, também tem tonalidades muito delicadas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas