Desenhando com a luz





Foto contemporânea: Turim - até 3 de junho de 2017. Betta Gancia exibe em sua cidade uma série de obras recentes e inéditas. Emblema de um retorno à fotografia escrita da luz.
Ritmos, raios, danças e arquiteturas de luz. A exposição de Betta Gancia mostra a fotografia de sua gravidade zero, assim que sua luz é escrita. No amor da pintura abstrata, a fotógrafa de Turim vem trabalhando na sublimação da realidade. Sua foto é caligráfica. Ela leva para a estrada à noite para pegar algumas luzes no escuro, através de uma dança que gira a câmera em um pincel ou um lápis. Com as suas próprias precisões,a técnica, o alvo da fotografia , sofisticada e segura, não relacionadas com a pós-produção. O resultado é um sinal luminoso na galeria de preto, impresso em papel de algodão,que assumi uma consistência quase pictórica.
A exposição estrelada por Betta Gancia, envolvida em troca da fotografia ao seu grau zero, focando a atenção sobre a importância da luz e economia do obturador.

Construído em torno de sugestões noturnas, as imagens criadas por Gancia interpretam a forma fascinante, a relação dialética entre as fontes de luz e escuro, de mistura de fontes de luz natural e artificial e revelando os contornos em jogos intermitentes e reflexões.

Como observado pelo crítico Denis Curti, " imaginação de Betta Gancia, cada reflexão torna-se bidimensional, cada nuance se torna um esboço net, cor, formas geométricas puras; a autora, graças a operações contínuas de abstração, desvia o assunto de seu contexto real até que ela deixa nenhum vestígio na representação final ".









EVENTO RELACIONADO
Nome do evento Betta Gancia - Desenhos de Luz
Vernissage 2017/05/10 18 horas
duração a partir de 2017/05/10 para 2017/06/03
autora Betta Gancia
gêneros fotografia, pessoal
espaço de exposição FOTO & CONTEMPORÂNEA
endereço Via Dei Mille 36 - Torino - Piedmont


fonte:http://www.artribune.com/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas